Você conhece o termo ‘COSMIATRIA”? A cosmiatria é a área da medicina que estuda e trata da beleza, atuando na prevenção, retardo e tratamento do envelhecimento.

São diversos procedimentos e tratamentos que tem por finalidade a manutenção da jovialidade e a melhora da aparência da pele e dos suportes gordurosos e ósseos. Incluímos na cosmiatria: aplicação de toxina botulínica, preenchimentos, bioestimuladores de colágeno, fios de sustentação e outras tecnologias específicas.

Incluímos na cosmiatria: aplicação de toxina botulínica, preenchimentos, bioestimuladores de colágeno, fios de sustentação e outras tecnologias específicas.

Nos últimos anos tem sido uma área com considerável desenvolvimento e popularização, mas é importante salientar que procedimentos cosmiátricos são por definição procedimentos médicos. É um engano acreditar que esses procedimentos são simples, fáceis de realizar e isentos de riscos.

Com a banalização da cosmiatria por profissionais não médicos, vivenciamos um aumento exponencial de complicações e sequelas, muitas vezes graves.

É fundamental escolher um médico experiente e qualificado para realizar os procedimentos, bem como checar a qualidade dos produtos utilizados e as instalações do consultório.

Os cuidados com estes tratamentos muitas vezes assemelham-se aos mesmos que devemos ter com uma cirurgia, para evitar infecções e outros insucessos.

Lembre-se:

Desconfie de preços baixos e de profissionais que tentam minimizar os riscos.