Abdominoplastia 

A Abdominoplastia ou “dermolipectomia abdominal” é a cirurgia que visa remover o excesso de pele e flacidez, assim como reaproximar a musculatura abdominal ( correção da diástase).

Chamamos de diástase abdominal, o afastamento dos músculos retos abdominal da linha média (linha alba). Este afastamento pode ser congênito, consequência de gravidez(es) ou de ganho excessivo de peso, e pode influenciar negativamente na postura do paciente, uma vez que a musculatura abdominal é responsável por ajudar no suporte da coluna vertebral.

A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, e o tempo de internação médio é de 24horas.

Realiza-se a incisão na região baixa do abdome, comumente um pouco abaixo da cicatriz de cesárea. A camada de pele e gordura é “descolada” da fáscia muscular, e é feita a sutura deslocando os músculos novamente para a linha média (plicatura dos músculos retos abdominal) .

Ao final, o paciente é posicionado em posição semi sentada, remove-se o excesso de pele e gordura e marca-se a nova posição da cicatriz umbilical.

Geralmente é deixado um dreno a vácuo na área descolada para evitar o acúmulo de líquidos.

Após a cirurgia o paciente deverá fazer repouso por pelo menos 30 dias, evitando carregar peso principalmente, e utilizando cintas e placas de contenção. Não costuma ser um pós operatório muito doloroso, porém pode haver desconforto relativo á postura, que nos primeiros dias é semi encurvada.

Indicado tratamento pós operatório com drenagens e alongamentos por profissionais especializados, minimizando o edema (inchaço) e acelerando o retorno a postura ereta.

Lembre-se: Riscos de infecção, hematomas, sangramentos, deiscências (os pontos da ferida operatória “abrem-se”), tromboembolismo e necroses são inerentes a qualquer procedimento cirúrgico. Siga sempre as orientações do seu médico, mesmo sentindo-se bem, para que sua recuperação seja a mais tranquila possível!

É bom saber:

- Cicatrizes: a extensão da cicatriz depende do grau de flacidez apresentado. Geralmente a definimos com o paciente sentado, marcando exatamente onde terminam as pregas de pele laterais ao quadril. A qualidade da cicatriz depende de vários fatores, é sempre o preponderante é o genético. Áreas com pelos podem ter pior aspecto devido a foliculites (“pelo encravado”). A cicatriz do umbigo costuma ser localizada na profundidade do mesmo, ficando, portanto, camuflada.

- Gestação após abdominoplastia: Não é recomendável engravidar pelo menos 1 ano após a cirurgia. Geralmente não observamos influencias graves na gestação, porém o seu obstetra deve ser alertado. O resultado da cirurgia plástica, obviamente pode ficar comprometido após a gravidez. 


Nossa Filosofia

Nosso trabalho é focado em segurança, profissionalismo e ética.

Hospitais

Cirurgias realizadas nos melhores e mais conceituados Hospitais.

Conveniência

Estamos próximo ao metrô Paraíso e possuímos estacionamento com manobrista.

Abdominoplastia

Abdominoplastia

Cirurgia que remove o excesso de pele da região abdominal.

Rinoplastia

Rinoplastia

Cirurgia que busca melhorar a aparência do nariz

Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia de Aumento

Aumento das mamas através do implante de próteses de silicone.

Aplicação de Toxina Botulínica

Aplicação de Toxina Botulínica

Procedimento realizado para amenizar as rugas faciais

Para maiores informações