Dermolipectomia de Braços e Coxas

Após grandes emagrecimentos, seja por alterações de hábitos, consequência de cirurgias bariátricas ou de outros métodos como por exemplo balão intragástrico, é comum que o paciente apresente sobras de peles em todo corpo, incluindo os braços e coxas.

O paciente emagrecido apresenta este excesso em decorrência da diminuição do tecido adiposo que dava sustentação à pele. Isto pode trazer transtornos de higiene, micoses e outras dermatites de repetição pelo acúmulo de suor. Além do constrangimento para utilizar roupas que evidenciem as sobras de pele.

Como toda cirurgia plástica, a dermolipectomia de braços e coxas consiste numa troca: sai a flacidez e entra uma cicatriz.

Na dermolipectomia de braços, a cicatriz fica posicionada na face interna do braço, aproximadamente na linha que aparece quando contraímos o músculo bíceps, e pode estender-se do cotovelo até a axila. Algumas vezes, esta cicatriz pode descer pela lateral do tórax e encontrar-se com a cicatriz de mamoplastia, no sulco infra mamário.

Nas coxas, a cicatriz pode ser posicionada na linha da virilha, descer na face interna das coxas e também pode ser necessário entender até o sulco infra glúteo. Tudo vai depender da intensidade da flacidez em questão.

Recomenda-se uso de malhas compressivas no período pós operatório e repouso com os membros por pelo menos 30 dias, a fim de minimizar riscos de deiscência (“abrir” a ferida operatória).

Pacientes após grandes emagrecimentos sempre precisam de suporte nutricional pré e pós operatório, pois podem ter déficits de vitaminas e outros elementos que comprometem a cicatrização.

Lembre-se:  a forma do braço e da coxa vai mudar com a cirurgia, o paciente vai sentir-se aliviado em ter se livrado de mais este excesso, porém a qualidade da pele nunca voltará a ser a mesma. A pele foi esticada, houve lesão irreversível de alguns elementos da sua constituição. Hoje temos alguns tratamentos que podem auxiliar no tratamento desta flacidez. Um deles é o ácido poli-L-lático (SCULPTRA®), medicação injetável que estimula a produção de colágeno na região. 

 

Nossa Filosofia

Nosso trabalho é focado em segurança, profissionalismo e ética.

Hospitais

Cirurgias realizadas nos melhores e mais conceituados Hospitais.

Conveniência

Estamos próximo ao metrô Paraíso e possuímos estacionamento com manobrista.

Abdominoplastia

Abdominoplastia

Cirurgia que remove o excesso de pele da região abdominal.

Rinoplastia

Rinoplastia

Cirurgia que busca melhorar a aparência do nariz

Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia de Aumento

Aumento das mamas através do implante de próteses de silicone.

Aplicação de Toxina Botulínica

Aplicação de Toxina Botulínica

Procedimento realizado para amenizar as rugas faciais

Para maiores informações