Toxina Botulínica
Popularmente conhecida com “BOTOX®”, que foi a primeira marca a comercializar a toxina, hoje é um tratamento utilizado em várias especialidades médicas.
A toxina é produto da mesma bactéria que causa a doença botulismo. Para o uso médico ela é purificada, congelada a vácuo e esterilizada.
Como recurso estético a toxina botulínica é um dos procedimentos mais executados nos consultórios! Em mãos adequadas, produz efeitos excelentes e naturais.
Realizada no consultório, durante a aplicação a droga penetra nos músculos selecionados através de agulha bem fina.
A ação da toxina costuma ser percebida a partir do 3º dia e tem efeito máximo entre 7 e 10 dias. Pode ser necessário algum “retoque”, em casos de assimetrias ou má absorção do produto, e este deve ser realizado em preferencialmente entre 15 e 20 dias, sob risco de causar o efeito “vacina” e a droga não mais ser eficaz para o paciente.
A toxina age relaxando os músculos selecionados, reduzindo a formação de rugas de expressão, elevando estruturas como as sobrancelhas e mesmo fazendo efeito lifting quando aplicada no pescoço. Inúmeras combinações de aplicações podem ser “criadas” pelo médico de acordo com a necessidade e desejo do paciente.
O efeito dura em média 4-5 meses, mas seus benefícios são somados a cada aplicação realizada.
Imagine que você tem 40 anos e sua pele é um papel que é “dobrado” várias vezes ao dia, em alguns lugares, por todo este tempo, resultando em “rugas”.
A aplicação da toxina, deixará estas “áreas de dobras” em repouso por alguns meses, o que obviamente vai suavizar as rugas que vinham sendo formadas.
Com o tempo e a constância das aplicações, as rugas tornam-se cada vez menos evidentes.
Lembre-se:A aplicação da toxina botulínica para fins estéticos na face deve ser executada por profissionais médicos, treinados para tal, sob risco de resultados artificiais e mesmo efeitos colaterais indesejáveis. Desconfie de preços muito baixos! As boas toxinas e o treinamento de bons profissionais têm seu valor.
É Bom saber:O tempo de duração do efeito da toxina, como todo procedimento médico, depende também de fatores individuais de cada paciente. Algumas pessoas, com poucos meses já voltam a ter alguns movimentos e outras podem ter efeitos mais duradouros.
Você tem alguma dúvida sobre algum procedimento?
Clique no botão abaixo para agendar sua consulta.
Fale conosco