Mamoplastia de Redução
Mamas grandes e pesadas influenciam muito na qualidade de vida e autoestima feminina. Seios avantajados podem causar vergonha, constrangimento, dificuldade da adequação de roupas, além de ter impacto na postura.
A mamoplastia redutora remove o excesso de gordura, de tecido glandular e de pele para atingir um tamanho de mama proporcional ao corpo e assim, aliviar os desconfortos.
A cirurgia pode ser realizada mesmo em mulheres jovens ou mais velhas, e tem impacto muito positivo físico e psicológico.
A mulher deve estar em boas condições de saúde, com os exames das mamas atualizados e ciente de que a cirurgia poderá deixar cicatrizes longas e permanentes. Como toda cirurgia deve-se pensar na troca: mamas grandes e pesadas sem cicatrizes, por mamas menores, mais confortáveis e com cicatrizes.
A cirurgia deve ser realizada em ambiente hospitalar.
Como toda cirurgia, a mamoplastia redutora tem riscos. Converse sobre eles com seu médico.
Lembre-se:Em algumas mulheres jovens, as mamas podem continuar a se desenvolver após a cirurgia. Sempre converse com seu médico a respeito disto, e pense que mesmo que as mamas aumentem, sem a cirurgia de redução elas poderiam ficar ainda maiores.
É bom saber:
- Algumas técnicas utilizadas para preservar a viabilidade da pele da aréola, principalmente quando elas estão muito baixas, podem comprometer a capacidade de amamentação.
- É comum tecido mamário e gorduroso estender-se até a lateral do tórax em mamas gigantes, e nestes casos pode-se associar lipoaspiração para complementar o resultado e refinar a forma das novas mamas.
Você tem alguma dúvida sobre algum procedimento?
Clique no botão abaixo para agendar sua consulta.
Fale conosco