Lifting Facial (Ritidoplastia)
Se você estiver incomodado com sinais de envelhecimento em seu rosto, a cirurgia da face pode ser ideal para você.
Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço.
O envelhecimento consiste na flacidez de tecidos e de perda da sustentação da face, ocasionando o deslocamento das estruturas.A cirurgia irá reposicioná-las e remover o excesso de pele.
As alterações que comumente levam o paciente a procurar o cirurgião plástico são:
• Flacidez no terço médio da face, acompanhado decvincos profundos que descem da lateral do nariz até o canto da boca ou queixo;
• Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores;
• Gordura da bochecha que tenha sido deslocada para baixo;
• Perda de tônus no terço inferior da face, podendo causar “papada”;
• Pele flácida e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.
A cirurgia costuma ser realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral ou sedação, e as cicatrizes resultantes localizam-se: na frente ou entre os cabelos na região de têmporas; no contorno e curvas da frente das orelhas; estendendo-se para atrás das orelhas e região dos cabelos da nuca. Às vezes uma cicatriz embaixo do queixo é necessária para tratar a frouxidão dos músculos do pescoço e ressecar pele.
Podem ser necessários drenos no pós operatório recente, visando reduzir o acúmulo de líquidos.
Os pontos costumam ser feitos com fios absorvíveis, o que dispensa a retirada.
O paciente costuma precisar de pelo menos 20 dias para retomar o convívio social, apesar de ser um pós operatório pouco doloroso.
Lembre-se: - Procedimentos de rejuvenescimento tipicamente executados juntamente com o lifting de face são a cirurgia de pálpebras (blefaroplastia), para rejuvenescer os olhos, e a lipoaspiração de face e/ou submento (papada).
É bom saber:
- São recomendados tratamentos de pós operatório especializado como drenagens linfáticas, para reduzir o edema (inchaço), diminuindo a tensão nas cicatrizes e diminuindo a formação de fibroses.
- Hoje, com um portfólio enorme de tratamentos de rejuvenescimento, sempre existe a possibilidade de melhorar e prolongar o resultado de uma ritidoplastia, lançando-se mão do uso de peelings, bioestimuladores, preenchedores, toxina botulínica e tecnologias específicas, como radiofrequências e ultrassom microfocado.
Você tem alguma dúvida sobre algum procedimento?
Clique no botão abaixo para agendar sua consulta.
Fale conosco