Mamoplastia de Aumento
Se você está insatisfeita com o tamanho de suas mamas, tem dificuldade de usar roupas decotadas ou justas, vergonha de expor-se de biquíni, a cirurgia de aumento de mama é uma opção a ser considerada.
A mamoplastia de aumento utiliza implantes de silicone para dar volume às mamas pequenas ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.
Além de aumentar o volume, as próteses de silicone embelezam a região do colo, ajudam a equilibrar e harmonizar a silhueta, e melhoram autoestima e autoconfiança.
Esta cirurgia pode ser realizada com anestesia local e sedação, peridural ou geral. O tempo de internação costuma ser menor que 24 horas.
Uma dúvida comum é sobre o plano onde ficarão localizadas as próteses: embaixo da glândula mamaria ou embaixo dos músculos peitorais. Isto depende da quantidade de tecido disponível para cobertura do implante e da avaliação médica.
As opções de via de acesso (cicatriz resultante) para esta cirurgia são no sulco infra mamário (fica posicionado na “dobra” embaixo da mama), na transição periareolar ( camuflada entre pele-aréola), na região axilar.
A dor no pós operatório costuma ser bem tolerada, são prescritos analgésicos e anti-inflamatórios e é recomendado repouso relativo com os braços, uso de sutiã cirúrgico e a realização de drenagens linfáticas.
A mamoplastia de aumento não corrige mamas muito caídas. Se você deseja um resultado que corrija a flacidez, o procedimento de elevação da mama (mastopexia) pode ser indicado.
Lembre-se:- Existem várias marcas, formatos, volumes e texturas de próteses. Apenas seu médico pode te orientar sobre o que será melhor para você, baseando-se em suas queixas , desejos e no seu exame físico. Fotos de outras pessoas não são capazes de guiar uma parte tão importante da sua cirurgia.
- O implante de silicone não é rígido, portanto as mamas não ficarão “duras” após a cirurgia. Ele confere forma agradável, consistência firme, porém macia.
- Não existem implantes “vitalícios”... o material sofrerá desgaste com o tempo e poderá ser necessária a troca.
É bom saber:
- Casos de assimetria, poderão ser tratados utilizando implantes de volumes e projeções diferentes em cada mama.
- Pacientes com próteses de silicone não costumam ter problemas com amamentação e nem com a realização de exames de imagem (ultrassonografia, mamografia) para rastreamento de câncer de mamas.
Você tem alguma dúvida sobre algum procedimento?
Clique no botão abaixo para agendar sua consulta.
Fale conosco