Mini Abdominoplastia
Paciente candidata a mini abdominoplastia é aquela com pouca sobra de pele, geralmente apenas na porção inferior do abdome.
Ao contrário do que pode parecer, a mini abdominoplastia não é apenas uma versão reduzida da abdominoplastia clássica.
As indicações para ambos os procedimentos são diferentes e a técnica empregada também.
Durante o procedimento, além de ressecção de “ilha de pele”, pode-se também corrigir a diástase (afastamento dos músculos abdominais após gestação) caso ela esteja presente. Não alteramos a forma do umbigo, apesar de este poder ser levemente reposicionado inferiormente, afim de corrigir alguma pequena flacidez supra umbilical.
Dependendo da extensão do descolamento para retirada da pele, o paciente pode ter alta com dreno. O pós operatório costuma ser pouco doloroso, e é necessário uso de cintas e tratamento com drenagens linfáticas.
A cicatriz da mini abdominoplastia costuma medir em média 20 cm, sendo localizada na mesma posição ou até abaixo da cicatriz da cesárea. É facilmente coberta pela calcinha ou biquíni.
Lembre-se:Quem vai definir se o procedimento adequado à flacidez abdominal é abdominoplastia convencional ou mini abdominoplastia, é o cirurgião plástico, após avaliar o grau de flacidez da paciente. De nada adianta ter uma cicatriz menor, mas persistir com excesso de pele nas laterais do abdome.
Você tem alguma dúvida sobre algum procedimento?
Clique no botão abaixo para agendar sua consulta.
Fale conosco