Ginecomastia
A ginecomastia é o aumento de glândulas mamárias em homens. É uma condição relativamente comum, e pode afligir várias faixas etárias.
A condição pode causar desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança masculina. Alguns homens passam a evitar determinadas atividades físicas e intimidades, por não se sentirem à vontade.
O desenvolvimento das mamas em homens, pode ser resultado de alterações hormonais, hereditariedade, doenças ou efeito colateral de certas medicações.
Dependendo da causa, o tratamento pode ser clínico ou cirúrgico.
Podemos ter variações de composição do excesso mamário, e isto pode influenciar na tática cirúrgica escolhida pelo médico:
• Excesso de gordura localizada;
• Excesso de desenvolvimento do tecido glandular;
• Uma combinação de ambos: excesso de tecido adiposo e glandular.
Assim, a cirurgia pode basear-se apenas em lipoaspiração, apenas em ressecção de glândulas, ou na associação de ambas as técnicas.
Lembre-se:Como todo procedimento cirúrgico, a cirurgia para correção de ginecomastia envolve preparação pré-operatória adequada para minimizar os riscos. E no período pós operatório é necessário repouso relativo, utilização de cintas ou faixas de contenção, e tratamentos estéticos como as drenagens linfáticas.
É bom saber:
Quando é necessária a ressecção de glândula, ou de excesso de pele, são necessárias cicatrizes nas mamas, que podem se localizar nas aréolas, ficando assim “camufladas”, ou em outras regiões da mama, como no sulco infra mamário. Em alguns casos, pode ser necessária a utilização de drenos no pós operatório recente.
Você tem alguma dúvida sobre algum procedimento?
Clique no botão abaixo para agendar sua consulta.
Fale conosco