Mastopexia
As mamas da mulher mudam com o tempo, perdendo sua forma jovem e a firmeza. Por serem órgãos que lembram feminilidade e sensualidade, estas alterações podem afetar muito a autoestima, causar desconfortos ao vestir-se, e inseguranças em relacionamentos.
As alterações e perda da elasticidade da pele da mama podem ocorrer devido a gravidez e amamentação, oscilações de peso, envelhecimento, gravidade e hereditariedade (características da pele).
Comumente referida como cirurgia de lifting de mama, a mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama.
Poderão também ser utilizadas próteses de silicone para ajudar no preenchimento da nova mama.
Às vezes, a aréola torna-se alargada ao longo do tempo, e a mastopexia poderá reduzi-la.
O procedimento tem caráter rejuvenescedor!
A cirurgia deve ser realizada após exames pré operatórios e a ciência de que as mamas terão cicatrizes.
Lembre-se:A quantidade e dimensão das cicatrizes dependem da quantidade de pele a ser ressecada para elevar e dar formato às mamas. E a qualidade das cicatrizes dependem de repouso pós operatório, uso de sutiã pós cirúrgicos e fatores genéticos.
É bom saber:
Mesmo realizando a cirurgia de mastopexia, continuamos a sofrer ação da gravidade e do envelhecimento, portanto, nenhum resultado de mastopexia com mamas bem “montadas” e firmes, será definitivo. Em algum momento e algum grau, as mamas devem ceder. Quando e a intensidade desta queda dependem de fatores como: tipo de pele, alterações de peso e hormonais, peso das mamas.
Você tem alguma dúvida sobre algum procedimento?
Clique no botão abaixo para agendar sua consulta.
Fale conosco